sexta-feira, 10 de junho de 2011

Festival Varilux de Cinema Francês

Para aqueles que moram em Campos - RJ como eu que acham a programação dos cinemas no geral muito ruim, essa próxima semana terão opções de filmes um pouco mais variadas. O Cinemagic no Shopping Avenida 28 está promovendo o Festival Varilux de Cinema Francês, com 11 longa metragens nos estilos mais variados. Imaginem o meu choque ao saber da notícia do festival no Cinemagic. Me lembrei no ano passado quando entrou em cartaz Abraços Partidos de Pedro Almodóvar. Um filme que não é um dos blockbuster do tipo que o cinema está acostumado a exibir. Vou assistir quantos longas eu puder e depois compartilho a minha opinião aqui com vocês.

A programação pode ser conferida aqui.

Segue abaixo a lista de filmes do festival:

Xeque-mate
Vênus Negra
Um gato em Paris
Uma doce mentira
Simon Werner desapareceu...
Potiche: esposa troféu
Os nomes do amor
O pai dos meus filhos
Lobo
Copacabana