sexta-feira, 22 de julho de 2011

Top 5 de Comédias Românticas

Tem bastante tempo que fiz a minha lista de Top 5 da Sessão da Tarde. Hoje estou postando o Top 5 de Comédias Românticas. Mesmo que esse gênero muito querido do grande público já se mostre bastante desgastado e caia freqüentemente no clichê, não tem como negar que já rendeu títulos memoráveis e continua rendendo. Gosto muito de ver uma comédia romântica que seja original e acima da média. Aqui vão as minhas cinco favoritas:

1. O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones’s Diary – Inglaterra – 2001)
Direção: Sharon Maguire
O filme que está no todo da minha lista de comédias românticas conta a história da atrapalhada Bridget, que como qualquer mulher na faixa dos trinta anos, está à procura da felicidade: realização no trabalho e encontrar o homem ideal. O filme apresentou a carismática Reneé Zellweger ao mundo, encantou, fez rir e emocionou a todos. Imperdível.

2. Quatro casamentos e um funeral (Four weddings and a funeral – Inglaterra – 1994)
Direção: Mike Newell
Charles (Hugh Grant) conhece uma jovem por quem se apaixona no casamento de um amigo. Ele tinha muita dificuldade de entrar em relacionamentos. O filme mostra a busca de Charles e seus amigos por amor verdadeiro e um casamento feliz. É uma profunda reflexão dos relacionamentos humanos, felicidade e amor. Além de muito divertido.

3. Quanto mais quente, melhor (Some like it hot – EUA – 1959)
Direção: Billy Wilder
Dois músicos atrapalhados testemunham um massacre executados por gângsteres. Para escapar, resolvem se disfarçar de mulher e entrar numa banda só para moças. Lá eles conhecem Sugar (Marilyn Monroe) e se aventuram em uma turnê com a banda. Um deles se apaixona por Sugar e o outro, faz um ricaço se apaixonar por ele. No meio de tiroteios e números musicais, o filme é inesquecível por trazer a direção genial de Wilder, a sempre sensual e divertida Monroe e a dupla impagável Tony Curtis e Jack Lemmon como as travestis.

4. Simplesmente amor (Love, actually – Inglaterra/EUA – 2003)
Direção: Richard Curtis
O longa segue a vida de várias pessoas, cujas histórias se entrelaçam em uma aeroporto. Com humor, romance, drama, personagens interessantes e revelações inesperadas, o filme se torna inesquecível para os que já viram. Roteiro, direção e elenco perfeitos.

5. Uma linda mulher (Pretty Woman – EUA – 1990)
Direção: Gary Marshall
O tom é de conto de fadas. Uma prostituta simpática, linda e cativante conhece um milionário nas ruas de Los Angeles. Ele a contrata para lhe fazer companhia enquanto fica na cidade. Eles se apaixonam e vivem um amor impossível para os dois. O que fazer diante de tal situação? O final Hollywodiano foge do realismo, mas quem se importa? O filme é lindo, divertido e encantador. Julia Roberts (até então desconhecida) se tornou estrela do dia pra noite.

Se vocês tiverem mais alguma em mente (com certeza têm!), deixem um comentário para relembrarmos. Mais listas como essa serão postadas no blog num futuro próximo.