sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Hobbit – expectativa

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto do Livro O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien e dos filmes de Peter Jackson. Então, foi com muita alegria que eu soube, ano passado, que o livro O Hobbit (também de Tolkien, que narra acontecimentos anteriores aos da saga do anel) iria ser filmado, sob a direção de Guilherme Del Toro e com roteiro assinado pelo trio que adaptou O Senhor dos Anéis: Peter Jackson, Philippa Boyens e Fran Walsh. Depois de muitas notícias e indefinições, Del Toro abandonou o projeto e Peter Jackson assumiu a direção, visto que era a escolha mais obvia e lógica. Fiquei mais feliz ainda com a notícia. Admiro muito o trabalho de Del Toro, mas mais ainda o de Jackson. Ontem vi um ótimo vídeo de bastidores postado por Jackson em sua página no facebook, que pode ser visto aqui. Minha expectativa no projeto é muito grande, mesmo sabendo que o tom do livro O Hobbit é bastante diferente de O Senhor dos Anéis. A trilogia do anel é mais séria, densa e dramática, enquanto a história de Bilbo e os anões é mais divertida e tem um apelo mais infantil, como o próprio Tolkien dizia. Agora é só esperar até o final de 2012 (nossa!) para conferir o longa. Acho que vou reler o livro (já li umas 3 vezes) antes da estréia. Isso vai depender se Daniele me devolver antes disso. Ela me prometeu ler antes da estréia (tem um ano e meio para fazer isso) e assistir ao filme comigo. Vamos ver.

Quem também está na espera, deixa um coment. :P